Publicado em: 19/04/2024
A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu uma audiência pública com o tema "Direito à Mobilidade: Pedágio no Município da Lapa", proposta pelos deputados Arilson Chiorato (PT) e Goura (PDT) em atenção à solicitação de moradores das localidades da região, que não conseguem acessar serviços básicos sem pagar pedágio.
O deputado Batatinha (MDB) também participou da audiência e afirmou que em breve esta discussão chegará ao Oeste, especialmente sobre a praça de pedágio no município de Corbélia. “Nós temos os distritos da Penha e Ouro Verde do Piquiri que enfrentam a mesma situação. Trabalhadores, donas de casa, que vão até a sede do município para realizar uma consulta pelo SUS não podem pagar o pedágio. É imoral, é um trecho de rodovia muito curto para o pagamento da tarifa”, afirmou o parlamentar.
Batatinha destacou ainda que é preciso dialogar para chegar a um acordo e que seja cumprido. “A gente precisa ter uma discussão de resultado, que tenha êxito, não apenas uma falácia que não chegue a lugar nenhum. Vamos acompanhar esse tema e continuar trabalhando pela isenção de cobrança aos distritos”, concluiu o deputado.
No encerramento da audiência pública, os parlamentares comprometeram-se a promover novas reuniões com a mesa diretora da Assembleia Legislativa convocando, posteriormente, todos os atores envolvidos para avançar na mesa de negociação na busca de soluções que atendam todas as comunidades envolvidas.